terça-feira, 20 de setembro de 2016

Boca da Onça, aventura na maior cachoeira de MS


Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do estado com 156 metros de altura.

Paulo Nonato de Souza
boca da onca cachoeira mais alta do estado bodoquenanewsBodoquena NewsA fazenda Boca da Onça, localizada na Serra da Bodoquena, é um bom exemplo de destino do turismo rural em Mato Grosso do Sul desde que foi aberta aos visitantes em 2001.

Verdadeiro paraíso ecológico, a fazenda oferece como cartão de visita a maior cachoeira do Estado com 156m de altura, o equivalente a um prédio de 50 andares. Lá, ao gosto de quem prefere radicalizar, é possível fazer rapel no mirante da Serra da Bodoquena, uma plataforma de 34 metros que se projeta sobre o abismo do cânion do Rio Salobra. 

A descida é feita de um paredão vertical de 90 metros de altura sem apoio dos pés nas rochas. Os não-iniciados precisam antes passar por um treinamento. O prêmio para quem topa o desafio é o banho na cachoeira Boca do Onça e no Salobra. 

Outra boa alternativa na fazenda é a trilha de 2.780m por um percurso de árvores de lei e cachoeiras. O passeio começa bem cedo e termina no almoço servido em fogão a lenha. Ao lado do restaurante, o toque exótico fica por conta da piscina de água corrente com cardumes de peixes da região.

Na maioria dos chamados hotéis-fazenda de Mato Grosso do Sul a impessoalidade dos hotéis dá lugar ao clima cordial dos responsáveis pelo atendimento aos visitantes, que são os proprietários rurais. Além das belas paisagens, a comida é farta. Na região do Pantanal, por exemplo, a mesa é sempre bem servida de um cardápio que tem paçoca de carne seca e o arroz com guariroba, sopa paraguaia, chipa, peixe assado, peixe ensopado e costela de pacu.

Postado por Carlos PAIM

Nenhum comentário: